Reinaldo

Human Rights Foundation crítica Messi por visita ao Gabão

A recente visita de Lionel Messi ao Gabão continua a dar que falar. Agora foi a ‘Human Rights Foundation’ (Organização Não-Governamental) que criticou a viagem do astro argentino no mês passado.

"Lionel Messi prejudicou seriamente a credibilidade da sua própria Fundação ao colocar-se ao lado da família Bongo e servir como instrumento de relações públicas desta cruel e corrupta ditadura", disse em nota o presidente da ONG, Thor Halvorssen.

"É perturbador e incoerente que Messi, que apoia os direitos das crianças e é embaixador da UNICEF, tenha alimentado a propaganda de um regime cleptocrático, que se recusa a investigar crimes horrendos, entre eles, rituais onde crianças são sacrificadas", acrescentou.

Por sua vez, Alex Gladstein, diretor de estratégia da ‘Human Rights Foundation’ considerou "surpreendente que os representantes de Messi e o próprio atleta tenham decidido colocar o seu prestígio a serviço de um violador dos direitos humanos.

O craque argentino, Lionel Messi, viajou até ao Gabão com o objetivo de promover o Campeonato Africano das Nações em 2017, que será realizado no país africano.
abola.pt


Comentários

Esporte e Notícia

Questão